ALCANCE SUCESSO COM A INTELIGÊNCIA FOCO-TEMPORAL

De que maneira você tem administrado seus pensamentos para alcançar o sucesso?

Quando estudamos pessoas e seus resultados, tomando como base a estrutura foco-temporal, entendemos com toda clareza o sucesso de pessoas que vieram de baixo e o fracasso das pessoas que vieram de cima e tinham aparentemente tudo. Como também entendemos a depressão de pessoas que vivem em um contexto superpositivo e entendemos a felicidade e a plenitude de pessoas que vivem cercadas de graves problemas e aflições.

PASSADO
Temos apenas uma maneira de nos conectar com ele: através de memórias e lembranças. E, para efeito prático, temos apenas dois tipos de lembranças: as boas e as más. E dependendo do que foi registrado nas nossas memórias do passado, temos o sentimento de esperança ou o sentimento de desesperança. E esses sentimentos podem conduzir o ser humano a patamares elevados ou mesmo ressacar-lhes os ossos. A questão, portanto, é como vamos usar nosso passado em prol dos objetivos.

PRESENTE
O presente é algo quase infinitamente efêmeros, é um microssegundo que impiedosamente não cessa de se tornar passado. Diferentemente das memórias do passado e da visão do futuro, temos apenas um único contato com o presente, e esse contato é através das nossas ações e dos nossos comportamentos. Não temos como voltar ao presente, pois ele já terá se tornado passado. Contudo, podemos acessar o passado e o futuro através de nossa mente e modificar os registros sobre eles, e assim alterar o presente.

FUTURO
Percebemos que nos conectamos ao futuro através de imagens mentais, uma sequência de cenas criadas nos nossos circuitos neurais do que queremos que aconteça ou do que não queremos que aconteça. A isso chamamos de visão de futuro. E mesmo sendo uma projeção da imaginação, a visão do futuro existente em qualquer pessoa tem enormes poderes sobre o indivíduo e o mundo real que o cerca. É nossa porção divina,é o que chamamos de fé. Se enveredamos pela teoria da Física Quântica, entenderemos que a realidade que nos cerca é na verdade a criação da própria pessoa que a observa com os olhos da mente. Assim, a visão pode ser positiva ou negativa sobre o futuro.

MODELO DE PESSOAS QUE VIVEM DO PASSADO:

80% PassadPASSADOo, memória, esperança;
10% Presente, ação, amor;

10% Futuro, visão, fé.

Resultado: Pessoa depressiva.

 

 

 

MODELO DE PESSOAS QUE VIVEM DO FUTURO:

25% Passado, memória, esperança;FUTURO
20% Presente, ação, amor;
55% Futuro, visão, fé.

 

Resultado: Pessoa ansiosa.

 

 

MODELO DE PESSOAS QUE VIVEM NO PRESENTE:

10% Passado, memória, esperança;PRESENTE
65% Presente, ação, amor;
25% Futuro, visão, fé.

Resultado: Pessoa de sucesso.

 

 

Fez sentido para você? Se sim, compartilhe, comente e curta!!!

Referência: Livro “O Poder da Ação” – Paulo Vieira.